terça-feira, 3 de novembro de 2015

Comunicar ou não comunicar, eis a questão!

Sempre pensei que a base do ser humano é o amor, a tudo e a todos, e a coluna que nos sustenta é a comunicação, se soubéssemos nos comunicar muitos problemas seriam evitados. Pensemos em Romeu e Julieta, se por acaso não tivesse ocorrido um problema com o tal do bilhete, o rapaz saberia que sua amada estava viva e então não teria envenenado-se e nem ela se suicidado-se após ver o desastre.
Ainda nessa obra, se os Montecchios e os Capuletos, tivessem sido menos egoístas para começarem a se comunicar  apesar dos problemas, as famílias não teriam perdido os filhos e tornariam-se uma, lutando somente pela atenção dos netos.
E mesmo após CINCO SÉCULOS, isso mesmo, CINCO SÉCULOS, a sociedade continua colocando seus orgulhos e vaidades frente à sua felicidade. Infelizmente, é tão habitual vermos casos de grandes tragédias por causa da comunicação, ou melhor, pela falta dela.
Quantas nações e povos não vivem em guerra por não conseguirem ouvir, por desconcordarem de ideias que não são semelhantes as suas? E como é triste ver que pessoas cometem inúmeras barbáries por causa, por exemplo, da religião, quando suas ideologias deveriam focar no amor e no respeito.
Porque então esses tristes fatos ainda acontecem? Pelo simples motivo de não conseguirmos nos comunicar com a mais importante das linguagens, a do amor.
É querido Shakespeare, meu único desejo é não ter de esperar mais 500 anos para que consigamos ver um mundo mais emocionalmente humano, onde o que prevaleça, não seja a sua origem, cor, religião ou qualquer outra coisa, mas sim esse coração, capaz de amar e perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...