segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Príncipes X Darcy

Já passou o meu tempo de ficar esperando por príncipes encantados, agora só espero pelo Sr. Darcy e sinceramente, não sei qual é o mais difícil de encontrar (mas acho que é o segundo, infelizmente).
 Desde pequena, sempre ouvia falar nesse cara perfeito dos contos de fada, mas hoje tenho certeza que não iria querê-lo na minha vida (com exceção da Fera, afinal ele tem uma linda e gigante biblioteca <3). Não quero um príncipe? Estou ficando louca? Não e não, na verdade estou ficando velha e consciente. Vejamos então as verdadeiras loucuras presentes nessas histórias.
 Comecemos pela a querida Branca de Neve, a mocinha passa por momentos insanos na sua vida, perde a mãe, o pai, é odiada pela MAdrasta, é caçada, vai "trabalhar" para SETE anões, come uma maçã envenenada e...(ALERTA DE SPOILER) poft... cai dura. Então DO NADA, aparece um príncipe e a beija (quem é o psicopata que beija uma garota "morta" que nem conhece? é o psicopata do príncipe da Branca de Neve, pronto parei.) despertando a garota e então eles são "felizes para sempre"...
 Partindo para outro reino, temos a famosa Cinderela, que perde a mãe, ganha uma MAdrasta e mais 2 irmãs malas, logo depois perde também o pai, vira uma escrava Isaura, sendo até mesmo proibida de ir para a night, tendo que fugir. No baile conhece seu príncipe, que nem mesmo lembra do seu rosto (belo príncipe Cindi!) e que só a reencontrou por causa de um sapato (por que no reino com centenas de pessoas só ela tinha aquele tamanho de pé, sua pontuação deve ser 32, não tem outra explicação) e então casam-se e são "felizes para sempre"...
 Deixando de lado o mundos mágico das fadas, vou agora para um dos livros, se não O livro mais maravilhoso de todos os tempos: Orgulho e Preconceito, onde temos Elizabeth Bennet, rodeada por uma sociedade que preza pela ideia do casamento, que essa jovem recusa, por querer casar-se somente com quem realmente amar (essa é a minha garota <3). Mas indo ao que interessa aqui, Lizzie conhece um tal de Sr. Darcy, que demonstra ser o homem mais odioso, esnobe, orgulhoso e preconceituoso da face da terra.
 Agora pergunte-me: Porque largar meu ideal de homem, meu príncipe, por alguém com essas características? Simples minha cara, porque esse homem foi criado dessa forma errante, porque esse homem nunca escondeu seu jeito de ser para agradar ninguém, porque esse homem amou Elizabeth mesmo quando ela quebrou seu coração, porque esse homem esteve com ela quando mais precisou, porque esse homem caro(a) leitor(a), mudou, não somente por causa dela, mas por si mesmo, pois precisava, porque em meio a tantas dificuldades pelas quais passou continuou amando da forma mais linda já vista(por mim) em um livro. A última frase desse livro não foi o nosso tão conhecido clichê, mas mostra uma vida de normal de casal, esse que acredito ser o verdadeiro final feliz, um final repleto de um amor que foi lindamente construído.


Darcy (Matthew Macfadyen) do filme de 2005.
                                   Que as fadas me perdoem, mas eu fico com o Darcy.




P.S.1: Em breve, resenha de Orgulho e Preconceito.
P.S.2: Gosto muito de Conto de Fadas, mas amo O e P, então se me encontrarem na rua, não me lixem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...