domingo, 20 de dezembro de 2015

TOP 5 de Leituras do ano

   E com um total de 47 livros lidos esse ano (nem pergunte como consegui essa façanha nesses períodos, é um mistério até mesmo para mim), venho hoje com o meu TOP 5 de melhores livros lidos no ano. Confesso que não foi fácil fazer essa lista e escolher só algumas das minhas paixões, mas resolvi separar por aqueles que mais me fizeram sorrir, chorar ou pensar. Colocarei minha opinião junto das suas resenhas oficiais que estão todas no Skoob, então vamos lá:
 
 5° Um Amor de Detetive - Sarah Mason
   E o troféu de surpresa do ano com certeza irá para esse livro, nunca ri tanto em um livro, quanto ri com James e Holly, um detetive linha dura, que odeia jornalista, que por acaso é a profissão da nossa mocinha, mas aos poucos eles vão se acostumando um com o outro, mostrando que não são tão terríveis como acreditavam ser, então o imaginável acontece... Mas como nada é sempre fácil, James está de casamento marcado com uma rica e linda mulher, e eles têm de conviver com todos seus dramas enquanto investigam um complicado caso no qual estão trabalhando. Com diversas cenas hilárias, desde o primeiro encontro dos dois até o final do livro, Sarah Mason conseguiu conquistar um lugar no meu coração.
   "Neste divertido romance de estreia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Hally em sua vida."
  


4° Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn
   Ah Julia Quinn, querida Julia Quinn, como a senhora me destruiu esse ano, que foi quase todo seu na minha prateleira. Mas sem dúvidas Para Sir Phillip, Com Amor, o 5° livro das saga Bridgerton, foi o que mais mexeu comigo, com a comédia meio ácida (que eu amo) típica de Julia, com uma carga dramática maravilhosa, com uma protagonista que é uma das minhas favoritas e com um mocinho, que as vezes dava uma vontade de encher de porradas e as vezes de abraço. A autora inovou nesse livro, colocando crianças, que eram terríveis e ao mesmo tempo encantadoras, dando assim mais emoção e tornando impossível não amar ainda mais suas histórias.
 
   "Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro."

3° O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase
   Só eu sei o quanto queria ler esse livro e não me arrependo em nada pelo tempo que esperei. Com ótimos protagonistas, esse livro foi um dos que mais me arrancou risadas, vemos uma mocinha, que de INHA não tem nada, uma mulher engraçada, forte, inteligente (MUITO INTELIGENTE), assim como o seu par, um canalha irresistível. O que mais vi nesse livro foram reviravoltas e um romance incrível, coberto de ironias e comédias, não tinha como Loretta não entrar nessa lista.

   "Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes."

2° Beleza Perdida - Amy Harmon
   Como sou uma apaixonada por tudo que esteja relacionado, ou pelo menos pareça com a história da Bela e a Fera, na hora que vi a resenha desse livro soube que teria de ler, fiquei com um pouco de medo por ele estava sendo muito comentado na época, mas resolvi entrar de cabeça na história e o fiz sem nenhum arrependimento.
 
    "Ambrose Young é lindo, alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós."

    É um livro L-I-N-D-O, que fala de amor, amizade, preconceito, superação e que me fez chorar horrores. Todos os personagens são muito bem construídos, até mesmo os secundários têm ótimas histórias para contar. Beleza Perdida é um daqueles livros que vão muito além de um mero romancinho, muito tocante, entrando assim em outra lista, a de livros que todos deveriam ler.

1° Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes
   Claro que esse livro não poderia faltar, até hoje me pergunto: o que é esse livro?. Já tem uma resenha dele aqui e quem me conhece sabe o quão eu fiquei destruída com essa leitura, quando terminei, após soluçar por uns 60 minutos, senti muita raiva da autora, do livro, dos personagens, da minha amiga, por ter indicado e de mim por ter lido, mas como achei pouco sofrer só uma vez, fui lê-lo novamente com o intuito de me recuperar e o que aconteceu? fui feita de trouxa novamente, mas dessa vez só chorei por 50 minutos. Um livro para refletir e chorar muito, não tinha como ser outro o número 1 desse ranking.

   "Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado."

P.S. Se não mudarem a data novamente, o filme, que será protagonizado por Sam Claflin (Simplesmente Acontece) e Emilia Clarke (Game of Thrones), será lançado em Março de 2016, então preparem os lencinhos.
    Então esse foi o Top 2015, ano esse que não conseguir ler tanto quanto desejava (obrigada faculdade!), mas os que li, fizeram com que valesse a pena, só espero quem em 2016 a qualidade continue e a quantidade aumente. Como minhas férias finalmente chegaram (aêê), então talvez só teremos novo post no próximo ano. Vou deixando por aqui meus desejos de um feliz natal e de incrível ano para todos, e para mim, mais tempo e mais posts. Até mais Abelhudos e Abelhudas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...