sexta-feira, 24 de junho de 2016

RESENHANDO: Namorado de Aluguel, Kasie West

   Olha eu aqui e muito feliz porque consegui ler um livro novamente após um BOOM tempo(AÊÊÊ), ainda mais por ter lido algo que valeu tanto à pena. Em meio a minhas leituras acumuladas encontrei o livro Namorado de Aluguel (publicado pela Verus Editora), escrito pela Kasie West. Já tinha ouvido falar muito bem dessa história e também tinha achado a
capa uma graça, uma fofura mesmo, então fiquei muito curiosa para lê-lo e lhes digo que a espera não foi em vão, afinal já é uma das minhas favoritas do ano.
 
   O livro conta a história de Gia, uma garota que faz parte do grupo das populares da escola, junto de Claire, Laney e Jules, sendo que essa última tem uma inveja mortal da garota, por ela ser vista como a líder e assim vai fazendo de tudo para tomar seu lugar. Gia também tem uma família "perfeita", daquelas típicas de comercial de margarina, mas que vamos conhecendo com o passar das páginas e percebemos que não é exatamente o que todos imaginam.
 
   Toda a confusão da vida de Gia começa no dia do seu baile da formatura da escola (aqueles típicos dos EUA), onde ela promete levar o namorado que as amigas nunca viram e que acreditam que nem mesmo exista, porém antes de entrar no baile, Bredley (o namorado invisível) termina com Gia, o que a deixa em desespero, pois isso confirmaria o pensamento das amigas, principalmente de Jules, assim para não chegar sozinha decide chamar um cara que estava estacionado próximo a ela (e não, ela nunca tinha o visto na vida).
 
  Os planos de Gia dão mais ou menos certo, exceto pelo fato dela simplesmente se apaixonar pelo garoto sem nome, o "dublê do Bredley" (como passa a ser chamado) e no fim da noite, após uma confusão, ele vai embora e os dois perdem contato e para conseguir encontrá-lo novamente somente com a ajuda da irmã dele, Bec, essa garota que simplesmente DE-TES-TA Gia e suas amigas. Após muita insistência a garota  se "dispõe" a ajudá-la, mas somente se ela acompanhar o irmão na festa de formatura da ex-namorada, por quem ele continua apaixonado e disposto a reatar o relacionamento.
 
   As confusões desse livro parecem que não acabarão nunca, uma mentirinha vira uma grande bola de neve, que parece nunca ter fim, é meio difícil não rir das loucuras que acontecem na vida da protagonista. Vale ressaltar que Namorado de Aluguel vai além de uma comédia romântica, pois é uma história que também faz refletir  sobre todos nós em meio a esse caos de redes sociais e aparências em que estamos envolvidos, onde nos deixamos levar pelo o que os outros gostam ou não em nós mesmos.
 
"E, muitas vezes, as pessoas de quem esperamos aprovação são totalmente desconhecidas. Não importa quem está dizendo que gosta de alguma coisa. O que importa é a quantidade de gente que diz isso. Se eu tiver cem curtidas por isto mais tarde no Instagram, saberei que é especial. — Ele segurou a placa. — Se eu tiver só duas, é porque não tem valor nenhum." 


   Todo o meu coração eu dou a essa citação tão perfeita. O livro todo é muito fofo e muito inteligente, nunca tinha lido nada da Kasie West mas já vou atrás de tudo que ela escreveu, até a lista de compras, porque fiquei muito apaixonada por essa história encantadora de crescimento pessoal.  O final da obra deixa uma brechinha podendo trazer mais histórias no futuro e eu fico aqui na expectativa da continuação muito em breve, porque já estou sentindo falta de todos os personagens pelos quais me apaixonei tanto.
 
   Li essa história rapidinho (muito rápido mesmo), é uma daquelas que você mal começa e quando percebe já acabou e está se virando no chão e dizendo "volta aqui, ainda não estou preparada para essa separação", nem dá para demonstrar o quanto amei esse livro, tanto, TANTO, por isso sem dúvidas darei 🐝🐝🐝🐝🐝 com muito amor no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...