quarta-feira, 20 de julho de 2016

Humano e a sua humanidade

    Acho que pode ser ingenuidade minha, mas acredito que em uma coisa sou parecida com a corajosa Anne Frank, não é a coragem e felizmente não vivi durante uma grande guerra, mas também vejo hoje ao meu redor grandes batalhas, onde pessoas odeiam as outras por simples diferenças de vidas ou pensamentos. Porém o que eu tenho em comum com essa pequena grande garota é o fato de acreditar que apesar de tudo, o ser humano ainda tem algo de bom em si, mesmo aquele que parece ser o mais desprezível da face da terra deve ter um ponto fraco que lhe conecta com a sua humanidade, com o seu sentimentalismo, com a bondade e inocência natural, aquela com que nasceu, mas que foi sendo enterrada em meio a tanta ira e decepção pelas quais passou na vida.
    Admito ter uma amor por algumas palavras e seus significados, mas Redenção é uma das que mais me toca, afinal tenho a confiança de que todas as pessoas, pelo menos uma boa parte delas, ainda possa provar da graça de fazer as pazes não somente com os outros, mas também consigo mesmo, onde nesse momento poderá ver que ainda existe amor dentro de si e a partir desse instante também terá esperança pela redenção dos demais, afinal nenhuma alma merece ficar perdida para sempre, todas precisam dessa tal liberdade para então, encontrar-se pleno para amar e ser amado.
 
Imagem: Pinterest Estante Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...