sábado, 6 de agosto de 2016

The Shannara Chronicles - Crônicas de Shannara

  Um minuto de silêncio para a pessoa que se gabou tanto dizendo que postaria muito nessas férias.......... Pois é, né?... Mas tenho meus motivos, então não me julguem, pois no fim das contas pude ler alguns livros, que terão resenha em breve (eu prometo). Outra coisa que fiz tanto além de ler, foi dormir muito, comer bastante, abandonar algumas séries (de TV) e começar outras e é sobre esse último ponto que falarei hoje.

  Uma gigantesca e surpreendente descoberta que fiz foi com The Shannara Chronicles (Crônicas de Shannara), uma série da MTV, o que já de início já seria um empecilho para mim, afinal eu tenho uma tendência a não gostar das séries do canal, não me pergunte o por quê, nem eu mesma sei, elas simplesmente não me empolgam muito. Mas, como estava em busca de algo diferente, saí do meu comodismo me jogando nessa história e agora posso dizer que não me arrependo nem um pingo.


  A história acontece daqui a milhares de anos (uma distopia), em um momento em que graças a nós, seres humanos, a tecnologia não existe mais e em que a prática da magia ressurgiu para substituí-la. Os elfos (isso mesmo, ELFOS), são os responsáveis por cuidar da terra contra os diversos males que possam aparecer, constituindo assim uma monarquia.

  Mas a história fica realmente interessante quando sabemos sobre um exército de demônios que ameaça acabar com tudo e começar uma guerra apocalíptica, para evitar isso se inicia o trabalho dos protagonistas: Wil, um garoto metade elfo, metade humano, interpretado por Austin Butler (que já fez participação em diversas séries bem conhecidas, como ICarly); a outra partes do triângulo é Amberle (Poppy Drayton), a princesa élfica e protetora de uma árvore mágica, essa que é capaz de expulsar os demônios do reino, mas que por um nada acaso da vida está morrendo, devo acrescentar que ela se apaixona rapidinho por Wil (rápido até demais, mas ok...).

  A última, mas não menos importante integrante do trio principal é Eretria (Ivana Banquero), uma humana que viveu rodeada de bandidos durante toda a sua vida e com quem aprendeu a sobreviver, uma garota de caráter bem duvidoso, mas que para mim é uma das personagens mais importante do show, sendo a pessoas que mais se desenvolve na história. Todos eles são auxiliados na sua missão por Allanon, um druida (isso mesmo, um DRUIDA) super poderoso que é simplesmente meu personagem favorito (<3).

  Essa série é inspirada nas obras do autor Terry Brooks, esse que bebeu bastante da fonte de J. R. R. Tolkien, escritor de Senhor dos Anéis, livro esse que serviu de inspiração inicial para TSC, mas não pensem que é um a cópia do outro, não é mesmo, Terry conseguiu deixar suas próprias marcas com essa série que possui 20 livros (isso mesmo, você não leu errado, 20 livros), o tornando um dos autores do gênero fantástico mais lidos do MUNDO. Mas como nada é perfeito, para quem se interessou nos livros, infelizmente somente dois deles foram lançados no Brasil, por enquanto, talvez com a série essa situação possa mudar, fica a torcida.

  Então, para quem gosta de elfos, gnomos, trolls, druidas, metamorfos... e todos esses seres bem loucos misturados com bastante efeitos especiais e paisagens INCRÍVEIS, combinado ao bendito triângulo amoroso, daqueles que não dá para odiar nenhuma das partes, ou até para aqueles que sentem falta de Senhor dos Anéis e Hobbit, fica a dica. E se você estiver pensando: "Mas eu não gosto de nada disso", lhe digo "Assista mesmo assim", só que quando acabar tenha cuidado para não ficar com uma grande sensação de vazio, esse que não vai ser de fome, é claro.

  The Shannara Chronicles, é bebê ainda, então só teve uma temporada com apenas 10 episódios, perfeita para quem não quem fazer aquelas insanas e tão cansativas maratonas de 24 ep., como já disse a série é da MTV, mas aqui no Brasil passa no canal Syfy, nas TV's por assinatura. Graças aos céus TSC foi renovada para a segunda temporada, que infelizmente só vai ao ar em 2017, sobre isso só posso dizer que ninguém merece essa espera toda, ainda mais depois do mágico último episódio.

   Para quem quiser ver um pouco mais da série, tá aqui o trailer legendado.



  Até a próxima abelhudos(as) e espero poder cumprir minhas promessas que só estão se acumulando, eu sei, mas uma hora sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...