quarta-feira, 5 de julho de 2017

E vamos de Novidade: Romances turcos, em breve no Brasil

    Abelhudos, tenho diversos posts quase prontos, mas depois da notícia que recebi resolvi até pular esses e trazer uma novidade para vocês, os leitores mais lindos do mundo... Vamos lá porque hoje tem história...

    Pedrazul, o que falar dessa editora que considero pacas??... Euzinha admito que sou uma louca apaixonada por novelas/séries turcas, com elas na minha vida, maratonas são realmente maratonas, e por conta dessas minha fascinação há um tempo estava procurando conhecer um pouco mais também sobre a literatura do país, mas isso não é nada fácil, nada mesmo... Como a esperança é a última que morre, a minha apareceu e deu um oi. Uns dias atrás estava dando uma olhada no Facebook da linda Editora Pedrazul e descobri que eles lançarão Kurt Seyit e Shura, da autora Nermin Bezmen, um livro que inspirou uma série amorzinho que obviamente tinha assistido (pra quem quiser conhecer, ela está disponível na Netflix como Kurt Seyit Ve Shura).

Imagem: Google
   Indo ao que interessa: Em meio a revolução Bolchevique da Rússia czarista, surge o despertar do amor entre Kurt Seyit e Shura: um militar turco da Criméia e uma aristocrata russa. Kurt é o favorito das tropas, chamado de Seyit, o Lobo, pela sua bravura na guerra. É um tenente mulherengo, bonito, filho mais velho de um rico proprietário de terras da Criméia turca e sabe do poder e fascínio que exerce sobre as mulheres. Os dois se apaixonam, mas o amor deles, além de ser testado pela guerra, é comprometido pelas intrigas de Petro Borinsky, o melhor amigo de Kurt Seyit, que também se apaixona por Shura, e pelo pai de Seyit, o lorde Mirza Eminof, que quer que seu filho se case com uma mulher turca muçulmana para garantir a prole. O romântico drama histórico que começa na Rússia e leva o leitor a uma viagem para Alushta, Crimeia, e a Istambul ocupada pelos britânicos, é repleto de emoção e considerado a história de um amor que nunca termina. (Resenha oficial da editora)

    Temos aí um lindo romance, envolvido por diversas questões sociais e ambientado durante uma guerra, tanta coisa para ver e analisar que parece até uma aula em forma de série 😍.

    Em uma postagem passada comentei sobre o comodismo de muitas editoras brasileiras, mas tirem a Pedrazul dessa lista, pois ela sempre foi bem inovadora, sendo uma das primeiras (que eu lembre) que deu ao público o poder de escolher a capa das obras, sempre tendo o maior cuidado do mundo em ouvir seus leitores...Poderia passar horas falando sobre o meu amor por essa editora e as novidades que ela traz, principalmente com as escolhas de seus livros, afinal quem mais aqui no Brasil já investiu na publicação de romances turcos? (Se tiver alguma outra, me avisem, por favor, pois continuo em busca do tesouro perdido!!).

    Não vejo a hora de lançarem Seyit & Shura, porque já quero ele na minha estante e de acordo com o site a data prevista para a pré-venda é algum dia no mês de setembro (como diz a música: "agora aguenta coração"). Quem já conhece sabe que os turcos são únicos quando se trata de repassar sentimentos em suas novelas e séries, então só me resta aguardar esse lançamento para poder me apaixonar também pelos livros. Vendo isso, talvez outras editoras possam variar mais nos seus títulos, afinal o mapa mundi é muito grande para focar em apenas dois ou três países.

    Para dá um gostinho de "eu quero", trouxe uma promo da série em espanhol, sim, em espanhol, infelizmente as produções turcas não têm tanta força no nosso aqui (quando comparada com outros países), assim temos que continuar sofrendo tantas vezes por essas questões de idioma😓... No entanto, felizmente até quem não é craque no espanhol, com esse vídeo, vai conseguir entender tudinho e notar a beleza da produção, então olhem aí 👇



                                        Sobre esse protagonista...só sei suspirar e amar... 😍😍😍

Imagem: Blog Árvore dos contos

    Gente do céu, o que dizer sobre esse olhar que parece enxergar o passado, o presente e o futuro da pessoa? Se duvidar ele lê mente e desvenda até o valor da fatura do nosso cartão, isso tudo só com o olhar 😱😻. Não vou falar muito da série, porque o post já está ficando bem grandinho, mas quem sabe escreva algo sobre ela um dia... isso não é uma promessa, mas vai que, né?...

     *Abelhudos do meu coração, essa postagem estava salva desde que a editora soltou a novidade, mas resolvi esperar para publicar e sei que não foi em vão, afinal hoje a Pedrazul revelou a capa oficial brasileira, que é essa lindeza toda:

Imagem: Site Pedrazul
  

P.S.1: Editora Pedrazul, desde já te dou meu coração e estou aceitando o livro, não precisa ficar com vergonha, minha vida e minha humilde estante estão completamente disponíveis para a doação de um exemplar 😌.

P.S.2: Inspirem-se e renovem-se sempre, queridas editoras. 

P.S.3: A editora também pode trazer outros romances turcos, agora esperemos que o Brasil realmente adote essas e outras histórias de variadas nações em seus corações, assim como já está fazendo com as novelas.

P.S.4: Quem estiver interessado nessa e outras obras da editora, vocês podem encontrar tudinho AQUI👈.


   Abelhudinhos, por hoje é só (na verdade, não foi tão só😁), mas não quero choro, porque eu volto e para confortar seus corações vou lhes deixando com a foto do Kivanç Tatlitug, também conhecido como o lindo ator que interpreta o Kurt...

Imagem: Google
       Até mais loguinho!!!
     Da (quase) sumida Abelha desta colmeia 🐝...


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...