sexta-feira, 1 de setembro de 2017

RESENHANDO: Do seu lado, de Fernanda Saads

     Olha quem voltou... SIIM, eu ainda sou um projeto de blogueira, mas a vida é uma senhora montanha-russa de tão louca e imprevisível, por isso estava sumida, mas vamos lá e página pra frente. Aproveitando que estou falando em páginas/livros, de uns tempos para cá estou em uma fase meio "nacionalista" procurando boas histórias de autores brasileiros para ler e me apaixonar e após várias pesquisas, felizmente encontrei MUITAS pérolas.

    Algo comum entre nós leitores  é que muitas vezes ficamos tão focados nas tantas obras de escritores internacionais que acabamos deixando um pouco de lado os nossos 'conterrâneos' e assim deixamos de conhecer bons livros que trazem cenários e vivências mais próximas às nossas.

Google Imagens. E não, não sou nada fã desta capa😐🙊
    Mas sobre minhas descobertas... em meio a minhas navegações no Skoob encontrei Do seu Lado, de Fernanda Saads e a temática logo me capturou porque depois de Simplesmente Acontece, de Cecilia Aherne, fiquei apaixonada por esses romances quase impossíveis entre melhores amigos, desses que trazem a ideia de que "o amor tá embaixo do seu nariz, basta olhar" (no meu caso, a miopia deve tá séria, porque ainda não vi, enfim...).

    Quando encontrei o livro logo pensei: "Só vou parar de ler quando terminar", sinto dizer que não foi exatamente verdade, pois tenho minhas necessidade alimentícias que não podem ser reprimidas e nesse dia tinha The Walking Dead pra assistir (sim, sou uma Walker), mas juro que essas foram as minhas únicas pausas, porque simplesmente não consegui parar pelo resto do tempo. Então, sobre a história:

"Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu.
Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor."
(Resenha oficial)

    Agora me perguntem, Sarah é cega? Não literalmente, mas mentalmente e passionalmente ela pode ser bem tapada, isso porque qualquer um sabe que essa de "voltar com ex por vingança" pode dar muito errado, e é exatamente isso que ela faz para que ele "pague" por algumas situações do passado, mas obviamente o tiro sai pela culatra, sinceramente tinha momentos que quase emprestava meus óculos para ela, porque ali só podia ser miopia das brabas, sem falar nas diversas vezes que tive vontade de puxá-la para fora do livro, bater um papo e tentar colocar algum juízo naquela cabeça, porque misericórdia...

      Deixando a Sarah um pouco de lado e falando sobre um dos personagens mais cute cute que li nos últimos tempos, só posso dizer que quero um de presente... Igor, que serzinho mais fofo, o típico owwn 😍 apaixonado, porque para um cara assistir Sexy and the city tem que amar MUITO a garota. Sabe aquele tipo de pessoa que está sempre contigo, dando o braço, o ombro e o mais importante de tudo, comida? Pois é, ele é desses, no entanto apesar de tudo isso (mesmo com a comida😋) o coitado sempre fica na famosa "friendzone".



   Então, depois de um bom tempo, Sarah finalmente aceita meus óculos emprestados e nota o partidão que está perdendo e quando isso acontece o rapaz simplesmente começou a namorar uma antiga colega de faculdade, essa que diga-se de passagem, não é uma grande amiga da mocinha, para falar a verdade, as duas não são amigas de jeito nenhum😱.

      Como falei, essa leitura lembra Simplesmente Acontece, um dos motivos é porque TODOS sabem que os personagens nasceram para ficar juntos, menos a tal da protagonista😒😑, e quando imaginamos que agora vai e dizemos "AGORA VAI"... simplesmente... não vai, frustrando continuamente o coração do pobre leitor. Não posso deixar de lado que na história também conhecemos diversos personagens secundários apaixonantes e quem me conhece sabe que amo isso, personagens bem feitos que não precisam ser os protagonistas para envolver e fazer com que o leitor se apegue a eles.

      A leitura é bem rapidinha, acabei em questão de horas e o que mais gostei é que em alguns momentos sofri com a protagonista, isso pelo fato do livro trazer questões pelas quais muitos já passaram em suas vidas, como tentar se encaixar em certos padrões para sentir-se inserido em algum grupo, também mostra a questão dos relacionamentos e seus términos complicados, sem falar naquela cegueira básica frente a coisas que estão na nossa cara, mostrando assim como o ser humano pode ser inocente (ou burro mesmo) em diversos momentos da vida. Não posso deixar de citar que genialmente em certo momento a autora colocou um momento de epifania✰, na qual percebemos que o jardim do vizinho nem sempre é o mais bonito, enquanto o nosso pode ser maravilhoso sem precisar ser perfeito, mas não entrarei em detalhes para evitar spoilers🙊.

    Outro ponto interessante colocado é que o amor nem sempre é aquela nossa ideia adolescente de paixão louca que nos tira o juízo, as vezes ele pode ser simplesmente aquela maravilhosa calmaria, uma brisa que é capaz de nos mostrar com um sussurro quem realmente somos e o que desejamos para a vida.

     No INÍCIO dava para perceber algumas mudanças abruptas de cena, deixando um ar de que estava faltando algo na escrita para completar certos acontecimento, mas nada que atrapalhe a leitura e o resto da história, mas independente de qualquer coisa, admito que meu coração e vínculo pelo livro está pedindo 5 abelhas apaixonadas 🐝🐝🐝🐝🐝, porque no fim das contas, para mim, algumas vezes um livro pode conquistar o leitor pelas mensagens deixados na mente e no coração do leitor, essas que não me foram poucas. Fiquei surpreendida com a escrita tão agradável da Fernanda Saads que é nordestina 💗 e já posso dizer que foi minha boa, na verdade, maravilhosa descoberta do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...