quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

A Lasanha e a Salada

      Amo viajar e um dos motivos dessa minha fascinação deve-se ao fato da minha percepção ficar bem mais aguçada nesse período, penso muito na vida, nas diferenças entre a cidade onde moro e a que estou conhecendo, vejo pessoas com suas malas e imagino o porquê de estarem viajando: Problemas de saúde? férias? encontro com o amor? reencontro com o passado?... milhares são as possibilidades. Mas outra coisa que observo são as pessoas que moram nesse local e que têm tanto para mostrar.

Imagem: Pinterest
      Certo dia estava almoçando em um restaurante e na minha frente vejo a seguinte imagem: um homem com seus 30 e poucos anos, cabelo escuro, vestido em uma camisa social rosa, conversando no celular enquanto o apoiava no ombro porque suas mãos estavam ocupadas, a direita segurava um garfo e uma faca e na esquerda o seu prato, este que estava bem alto, repleto de alface para todos os lados, curiosamente olhei novamente e vi que embaixo daquelas folhas todas estava um grande e belo pedaço de lasanha. Na hora, disfarçadamente ri daquela situação que me fez pensar diversas coisas, entre elas a metáfora daquela cena, pois nós seres humanos por vezes somos um prato de lasanha coberto por salada.

      Quantas pessoas não tentam agir diferente de sua essência, essas que são destrambelhadas, organizadas, mau humoradas, despreocupadas, tímidas, desinibidas, extrovertidas ou introvertidas... mas que por vezes mostram-se como uma alface, aquela sem nenhum tempero, nem mesmo uma gotinha de vinagre, isso por acreditarem que não serão aceitas do seu jeito, por sentirem-se pressionadas a agirem de uma forma "apropriada". A lasanha é muito mais saborosa, mas o seu excesso, principalmente de sentimento assusta pessoas que são acostumadas apenas com uma fina capa/folha de superficialidade.

      Para você que vive um dilema sobre qual dos dois ser, como agir, seguir ou não padrões impostos, lembre-se que que a lasanha leva muito mais ingredientes e sabor, então assuma a complexidade do seu prato e sinta-se orgulhoso (a) por seu tempero pessoal que é a sua essência. Deixo uma dica para a sua vida: coma salada, mas seja uma grande e bela lasanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...