quarta-feira, 18 de abril de 2018

Doramas? Sim, eu assisto

     "Gente do céu, alguém assiste isso?" "Não sei qual a graça que acham nisso" "Por que esse sucesso todo?" falou a pessoa que nunca tinha assistido um dorama na sua vida🙋, mas como dizem os antigos "paguei pela minha língua" e para falar a verdade fiquei bem feliz por isso. Segura que vem post bem grandinho para compensar os meses atrasados

     Para quem é novo nesse mundo, doramas ou apenas dramas, são séries/novelas asiáticas, e não necessariamente precisam ser dramáticas como sugere o nome. Eu particularmente gosto muito dos K-Dramas ("Korean dramas" ou "dramas sul-coreanos") e dos C-Dramas (Chineses), mas também têm os Tw-Dramas (Taiwanes) e J-Dramas (Japoneses)... enfim, é uma diversidade de histórias beem interessante.

     Sobre essas séries asiáticas, inicialmente temos um certo pré-conceito por, sem conhecê-las, acharmos que são todas iguais, mas hoje venho aqui para defendê-las e mostrar um pouco mais desses meus novos amorzinhos a vocês. Um "problema" que temos deve-se ao fato de termos a mente e os olhos muitas vezes tão fixados em séries, vidas e experiências estadunidense/europeias que deixamos de conhecer o que tem de diferente e interessante nos demais países/continentes. Ao contrário do que muitos falam, nem todo asiático é "japa" e as diferenças entre essas pessoas, locais, idiomas e culturas merecem ser conhecidas e conseguimos fazer isso com a ajuda desses doramas.

     Os dramas asiáticos são geralmente bem mais curtos que as séries com as quais estamos acostumada(o)s, o que é maravilhoso para quem gosta de maratonar, mas não quer atrapalhar tanto a sua vida estudantil/social (a não ser que seja como eu e queira assistir tudo o que puder de uma só vez para compensar o tempo perdido 😌), mas isso também depende muito do país, por exemplo, os coreanos são bem menores que os chineses, tendo quase sempre apenas 1 temporada com uma quantidade de episódios menor (já assisti de 2 e de até 40 ep.) e podendo ter de quinze minutos até uma hora de duração cada, assim temos drama para todos.

    Para quem estiver interessado em entrar no maravilhoso mundo dos doramas listarei a partir de agora três dos (muitos) queridinhos, e já vou deixando claro que eles não estão por ordem de preferência. Os dramas abaixo foram os primeiros que assisti e que rapidinho conquistaram meu coração. Como diz uma das bruxas mais icônicas: "lá vamos nós"...

Google Imagens


1º - Fated to love you (Destinado a te amar)
Origem: Coreia do Sul
Episódios: 20


Cometer um erro depois de beber demais pode mudar tudo. Lee Gun (Jang Hyuk) é o sucessor de uma grande empresa dirigida por sua família. Kim Mi Young (Jang Nara) é uma secretária de aparência mediana em uma firma de advogados que ganhou o apelido de “post-it” por causa de sua incapacidade de dizer não a seus colegas que despejam todo trabalho sobre ela. Quando os dois se cruzam em uma noite depois de terem bebido muito, acabam tendo uma aventura de uma noite.O que acontecerá com eles quando Min Young descobrir que está grávida? Será que Nam Se Ra (Wang Ji Won) e Daniel (Choi Jin Hyuk) ficarão de braços cruzados e deixarão que Gun e Mi Young lidem com a situação do jeito deles? “Destinado a te amar" (versão coreana) é uma série dramática sul-coreana de 2014 que é uma recriação do popular drama taiwanês homônimo de 2008. (Resenha e imagem oficial do Viki)

     Quer rir, chorar, amar, ficar frustrado, sofrer, chorar de novo e não querer parar de assistir, mas ter que pausar porque as lágrimas não te deixam enxergar mais nada? assista essa série. Kim Mi Young é uma mulher de aparência normal, levando uma vida comum, com um namorado mala sem alça e sendo também a personagem mais inocente e bondosa que já vi na vida, ao ponto de ser humilhada por várias pessoas sem nunca reagir, dá até vontade de entrar lá e bater em todo mundo que lhe faz mal (é muito sofrimento para uma só pessoa). No entanto, após um acontecimento doloroso que ocorre durante a história ela transforma-se deixando de rebaixar-se e intimidar-se por todos, mas nem mesmo após tanta tristeza ela perde a sua grandiosa beleza interna (que personagem, minhas amigas!).

     Sobre Gun, inicialmente olhei para ele e pensei "esse é mesmo o protagonista?", mas rapidinho ele conquistou meu coração com o seu jeito bem louco de ser e que tem muito mais para mostrar do que aparenta, inclusive é atormentado por algo que o impede de ser completamente feliz. Em meio a suas personalidades completamente contrárias temos um casal muito shippável que é atrapalhado por diversas situações, dentre elas temos uma ex que volta das cinzas⚰ para tentar reconquistá-lo e casar-se com ele mesmo após saber de seu relacionamento com Kim Mi Young.

     Nesse drama temos uns familiares loucos, grandes amigos, um triângulo amoroso (na verdade um quadrado), sofrimento e tudo mais o que pode cativar um coração derretido como o meu, caso faça parte do grupo das manteigas derretidas você precisa assisti-lo. Tão singelo e lindo, esse dorama fez com que chorasse quase, ou da mesma forma que Como eu era antes de você (quem me conhece sabe que não foi pouco) e aos pouquinhos conquistou seu lugar no meu coração.

     AAAAH!!! Não posso esquecer de falar ao povo da Literatura, esse drama tem um pezinho no livro O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas (pai), este que é citado em diversos momentos da história, sem falar que o enredo em si também é inspirado nessa obra maravilhosa, para quem não conhece nenhuma das duas histórias essa pode ser a sua chance.

2º- Love In Trouble (Suspicious Partner)
Origem: Coreia do Sul
Episódios: 40



Noh Ji Wook (Ji Chang Wook) é promotor. Ele é cabeça-dura, bonito, inteligente, durão e bem-sucedido. Ele é tudo que um promotor deve ser, e tem que lidar com uma nova dor de cabeça. Eun Bong Hee (Nam Ji Hyun) é uma promotora estagiária. Ex-atleta de Taekwondo, ela é tanto confiante quanto ingênua. Ela foi designada para trabalhar com o Noh Ji Wook, que não gosta muito dela.   

Logo que param com as briguinhas, Noh Ji Wook e Eun Bong Hee começam a se importar um com o outro. Mas antes que o relacionamento deles tenha um veredicto, o último alvo deles se vira contra eles. Um assassino com amnésia continua cometendo o mesmo crime repetidas vezes, e os dois promotores que o estão investigando são os próximos alvos dele. Há também a promotora Cha Yoo Jung (Nara do Hello Venus), a ex do Noh Ji Wook que o quer de volta a todo custo, e o advogado Ji Eun Hyuk (Choi Tae Joon de Missing 9), um amigo de longa data do Noh Ji Wook, mas que lá no fundo, nutre um ressentimento pelo promotor cabeça-dura.

Agora, Eun Bong Hee e Noh Ji Wook precisam trabalhar juntos para se salvarem. Mas será possível ganhar um jogo de gato e rato quando o assassino desmemoriado não se lembra das regras?
(Resenha oficial do DramaFever).

      Apaixonado por um romance cheio de investigações daquelas que bancamos CSI tentando descobrir quem é o serial killer da história e depois as razões por trás de vários crimes? esse é para você. Tá vendo essa imagem fofinha? NÃO SE ILUDA, porque esse dorama é recheado de crimes, intrigas, conspirações, mentiras, "profissionais" duvidosos que mostram as falhas e a realidade por trás da "justiça", pois querendo ou não, sabemos que algumas coisas ali retratadas infelizmente acontecem na vida real.

     Essa série é um tempestade de sentimentos com  personagens secundários que têm muitas histórias para contar e um assassino que te fará gritar com a tela na esperança de que alguém escute que essa pessoa não vale o que o gato enterra😡, meus parabéns ao ator que fez com que eu passasse tanta raiva (você merece o Oscar, meu caro).

      Sobre os protagonistas, quanto amor! fiquei encantado com a química do casal, mesmo que demorem um século para ficarem juntos e quando isso finalmente acontece... oppa (entendedores entenderão)... assistam para descobrir, garanto que dirão "só vou assistir mais um episódio" e quando perceberem estarão terminando o 40º episódio em plena 3 horas da manhã para matar a curiosidade dos porquês daqueles acontecimentos😲. Love in trouble é SUPER indicado para o momento de "não tenho nada o que fazer" e gosta daquelas boas séries de investigação envolta por um romance maravilhoso.


3º- My Secret Romance
Origem: Coreia do Sul
Episódios: 13


    

     Um "Owwwn" para o primeiro dorama que assisti na vida e pelo qual me apaixonei, nele conhecemos Lee Yoo Mi (Song Ji Eun), que após um dia complicado tem um caso de uma noite com Cha Jin Wook (Sung Hoon - crush😍)  sem sequer saber exatamente quem era o rapaz, Yoo Mi foge envergonhada pela manhã e só descobrirá quem realmente é aquele homem alguns anos depois quando por acaso vai trabalhar na sua empresa, no entanto finge não lembrar do que aconteceu entre os dois e dos sentimentos que ainda guarda consigo. Essa série é a menor e mais cômica das três e garante altas risadas, bem levezinho, ótimo para esquecer o estresse do dia a dia e aquecer o coração quando já estamos desiludidas com o amor😂.

     My Secret Romance também tem personagens secundários maravilhosos, relações familiares complicadas, pessoas que desejam atrapalhar a relação do casal (tem que ter, né?), altas confusões e cenas lindinhas que realmente mexem conosco, então quando acaba dá uma dorzinha no coração e aquela vontade de quero mais, não é por acaso que fiquei viciada após essa série. 

     Já assisti dramas de outros países, mas tenho uma queda em especial pelos coreanos, porque eles são (para mim) os que mais conseguem trazer à tona o nosso sentimentalismo, afinal o que é realmente exaltado nesses relacionamentos é o amor de uma forma mais pura e sem excessos como vemos em produções de outros lugares.

     Quem estiver interessado em conhecer alguns dramas coreanos pode encontrá-los em alguns streamings devido ao boom deles aqui no Brasil, temos alguns na Netflix, e em outros especializados nesse tipo de programação como o DramaFever e o Viki, com algumas séries gratuitas e também a versão premium (paga) para ter diversos outros conteúdos liberados e sem aquelas benditas propagandas (aaah, caso algum dos dois, ou os dois, quiserem me patrocinar sintam-se à vontade😏).

     Abelhuda(o)s, por hoje é só, mas pretendo trazer sempre que possível dicas de novos doramas (já tenho uma lista imensa que só aumenta), pois eles já são um vício na minha vida e a prova de que vale a pena abrir nossa cabeça para novas histórias e culturas. Em breve também trarei dicas dos dramas de outros países, aguardem!


P.S.1: Ah, para assistir a toda a temporada das séries gratuitas do DramaFever você precisa fazer um cadastro com o E-mail ou Facebook, mas não será cobrado nada, apenas se você quiser tornar-se premium.
P.S.2: As séries nessas opções estão apenas legendadas, mas o Canal Brasil estão passando alguns dublados pela noite, para mim é meio estranho por já estar acostumada a ouvir o áudio original, mas quem ainda não assistiu pode até gostar, não desistam de tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...